terça-feira, 8 de novembro de 2011

presidio

Estado não abre mão do presídio em Santa Cruz da Conceição

Recentemente Pirassununga foi informada sobre a construção de um presídio na cidade de Santa Cruz da Conceição, em área limítrofe ao nosso município. A péssima notícia chocou a comunidade que, prontamente, iniciou uma série de atos contra a decisão do Governo do Estado. A Câmara Municipal de Pirassununga chegou e enviar requerimento aos órgãos competentes, em 28 de julho, solicitando que fosse revista a construção do presídio nessa região.
A Casa Civil do Governo do Estado, Subsecretaria de Relacionamento com Municípios, encaminhou o requerimento da Câmara de Pirassununga à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. No final de setembro, emitiu resposta ao ofício. Este documento foi lido na sessão da Câmara desta segunda-feira, 24, pelo vereador Almiro Sinotti.
Ao final da leitura, o vereador Sinotti assim se manifestou: “O que deduzimos daqui é que o presídio realmente vai ser construído nesta cidade. Não sei se este ano, porque é ano de eleição, mas que ele virá, já está decidido. Nós vimos nesta cidade, nesses sete anos, que a nossa Segurança Pública foi totalmente abandonada. Nós tivemos aqui uma situação em que, lamentavelmente, a bandidagem entrou na cidade e se alojou aqui em Pirassununga. Por falta de quê?
Por falta de pulso da Prefeitura, falta do governo do Estado em colaborar com o prefeito municipal, governo que teve em Pirassununga 28 mil votos… E o que vamos ganhar em troca é presídio. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário