terça-feira, 8 de novembro de 2011

Movimento contra presídio protocola requerimento na Câmara

 31/10/2011
Representantes do movimento contra a construção de um presídio na cidade de Santa Cruz da Conceição protocolaram um requerimento junto à Câmara Municipal de Pirassununga. O documento foi enviado à Casa de Leis e deverá ser debatido novamente na noite desta segunda-feira (31) devido à resposta dada pelo Governo do Estado de São Paulo a um requerimento feito pelos vereadores afirmando ser inevitável a vinda da unidade prisional.
De acordo com o requerimento enviado pelo movimento, “o Governo do Estado de São Paulo, em sua resposta, não esclarece os critérios técnicos da escolha do local, visto que tais esclarecimentos propiciariam o debate transparente de questões relevantes, de saneamento e de segurança social”.
O Movimento afirma no documento que não é contra a construção de presídios e sim contra a construção dessa unidade em Santa Cruz da Conceição e se utiliza de uma pesquisa pública que aponta que 87% da população pirassununguense repudia a construção do presídio.
O documento sugere também algumas providências como solicitar junto ao prefeito municipal a renovação do oficio ao Governo do Estado pedindo imediato esclarecimento dos critérios em que se baseiam para escolha do local, bem como qual o plano/projeto do Governo do Estado para assumir os impactos sociais, de segurança, habitacionais e demais relativos á prestação dos serviços públicos que serão gerados pela implantação de tal unidade.
Com isso, o assunto da provável vinda do presídio deverá ser novamente debatido pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal. A sessão terá início às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário