terça-feira, 8 de novembro de 2011

presidio

Câmara envia ofício para evitar vinda de presídio

 8/11/2011
As discussões sobre a possível vinda de um presídio para a cidade de Santa Cruz da Conceição continuaram durante a noite desta segunda-feira (7) durante a sessão da Câmara Municipal de Pirassununga. Os vereadores irão encaminhar um ofício endereçado a várias autoridades, incluindo o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a fim de que a unidade prisional não seja construída na região.
O vereador Roberto bruno explicou que o requerimento foi assinado por todos os vereadores e ratifica o ofício formulado pelo Movimento de Repúdio ao Presídio a 5 km de Pirassununga.
“Nós fizemos hoje, assinado por todos os vereadores e de autoria de todos, ratificando aquele ofício que veio no movimento contra a vinda do presídio. Nós estamos assinando e ratificando a várias autoridades o nosso posicionamento contrário”, disse.
O vereador também afirmou que o Legislativo deveria promover nova audiência pública sobre o assunto. “Eu acho que a Câmara Municipal deveria fazer uma audiência pública para tratar de forma oficial esse assunto convidando todas as entidades que fazem parte desse movimento”.
Representantes do movimento contra a construção de um presídio na cidade de Santa Cruz da Conceição protocolaram um requerimento junto à Câmara Municipal de Pirassununga na sessão do último dia 31 de outubro. O documento foi enviado à Casa de Leis e foi bastante debatido pelos vereadores. A discussão se deu devido à resposta dada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Governo do Estado de São Paulo a um requerimento feito pelos vereadores afirmando ser inevitável a vinda da unidade prisional.
De acordo com o requerimento enviado pelo movimento, “o Governo do Estado de São Paulo, em sua resposta, não esclarece os critérios técnicos da escolha do local, visto que tais esclarecimentos propiciariam o debate transparente de questões relevantes, de saneamento e de segurança social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário